Essa música do Paulinho Moska sempre me vem à lembrança e de certa forma ela se tornou meio que um mantra pra mim. Os que acreditam em mantra que me desculpem, mas se é pra eu ficar repetindo uma frase sem sentido, prefiro uma que faça algum sentido, pelo menos pra mim...
Por isso que inevitavelmente diante de determinadas situações costumo repetir: “tudo novo de novo”. Essa frase pra mim tem um sentido de renovação, recomeço, reinvenção, recriação. Construir um mosaico de emoções, sentimentos, vivências, experiências velhas e novas. O conhecido e o desconhecido. O que já foi com o que será e até com o que não será.
E vou vivendo a vida assim: às longas tragadas, aproveitando cada minuto com se fosse o único. E foda-se o planejamento, o futuro. O doloroso “e se...” não me pertence mais. Pelo menos eu tenho jurado a mim mesma que quero aposentá-lo de vez do meu repertório de lamentações .. Quero o agora, o já, o hoje. O novo, de novo e de novo.
E se no meio disso tudo alguma coisa der errado? A gente levanta e começa a cantar: “É tudo novo de novo. Vamos nos jogar onde já caímos”
Nilza!
ResponderExcluirAdorei seus escritos! E só poderiam ser bons, tirando pelas citações que você sempre coloca no msn, sempre da melhor qualidade!
Virei mais vezes!
Fiquei contente também por você seguir meu blog! :)
Um beijo!
Que legal Vivi,
ResponderExcluirEu também adoro teus textos. Vou te visitar mais vezes!!!
Valeu!!
:)