Leituras imperdíveis

domingo, 19 de dezembro de 2010

Liberdade!!




O que me move? Uma eterna ânsia de viver...
A incerteza do futuro me coloca em um estado constante de liberdade...Liberdade de ir onde meu coração mandar. De voltar, quando ele me chamar. De sorrir de situações inusitadas, de bobagens, de tudo e até de mim mesma. Sorrir, sorrir e sorrir...porque não???
Liberdade de ser quem sou, sem medo de errar ou de me sentir tolida quanto aos meus desejos, atos ou escolhas. Liberdade de chorar quando o coração sufocar de dor, de tristeza, de mágoa, de saudade, de alegria, de emoção. Liberdade de bradar a quem quiser e quando quiser meus sentimentos. De gritar, sem medo de ser julgada por isso. De ser criança e olhar o mundo estupefacta, maravilhada com as coisas mais simples. Liberdade de não ter medo de arriscar quando penso que realmente vale a pena. De fazer escolhas que pra mim soam como prenúncio de felicidade. Ser livre pra pensar, agir, ser... Se a felicidade existe, ela só pode ser alcançada enquanto um estado de liberdade plena. Mas não uma liberdade isenta de respeito pelo outro. Uma liberdade egoísta é eterna prisão...
As certezas de agora podem virar cinzas amanhã, mas eu gosto de pensar que tudo tem seu tempo e que deve-se saborear os momentos como se fossem únicos. E eles verdadeiramente o são....


Escrevi esse texto tem um tempo, mas hoje deu vontade de postá-lo aqui... Apropriado para um fim de ano, talvez!!!

Um comentário:

  1. Texto bonito e sincero, apesar de triste. Gostei. Me lembrou uma fala da Cecília Meireles:
    "Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda". Bjs.

    ResponderExcluir